Perguntas frequentes
Caso não encontre o seu questionamento, abra uma solicitação clicando aqui

É muito simples, ao finalizar sua compra você receberá  no e-mail cadastrado o seu cartão de embarque (fica de olho que às vezes ele vai para a caixa de spam) com todos os dados da sua viagem e é com ele que você vai embarcar no webus. 

Você também pode confirmar  a emissão da sua passagem através da sua área de compras, após fazer seu login acesse a opção "Minhas compras". Nessa opção você poderá verificar visualizar a passagem confirmada, dados da sua viagem e reenviar seu cartão de embarque para o email cadastrado.

Se ainda assim estiver com dúvidas clique aqui e fale com a gente!

Para viajar com a gente você precisa do seu cartão de embarque digital e seu documento original com foto. Você receberá um email com a confirmação de compra, nesse email você receberá seu cartão de embarque. Tire um print ou leve ele salvo em seu celular. Pronto, não tem a necessidade de imprimi-lo, pois na wemobi incentivamos a sustentabilidade :)

Pensando na sua segurança, trabalhamos em parceria com empresas autorizadas pelos órgãos reguladores garantindo dessa forma a segurança necessária em todas etapas da sua experiência wemobi. Por essa razão sua passagem aparecerá com o nome de outra empresa, que está regulamentada e autorizada a realizar sua viagem.

Claro que pode! Na wemobi seu lugar é garantido, você poderá escolher seu assento no momento da compra, sem surpresas.

EMBARQUE

Confere comigo: documento com foto, celular carregado e cartão de embarque na tela do celular. Então é só embarcar nessa com a gente! Saiba mais sobre os documentos válidos para embarque.

Já experimentou nosso embarque por reconhecimento facial? Clique aqui, acesse a opção "Meu dados", cadastre sua foto e habilite seu embarque mais rápido.

 

Documento oficial com foto* e o seu cartão de embarque no próprio celular (aquele que enviamos por e-mail).

 

*Documento oficial com foto:carteira de identidade - RG, Carteira Nacional de Habilitação (Documento Físico ou Digital), Carteira de Trabalho;Carteira de Identidade Profissional, emitida por Conselho ou Federação, com foto, e fé pública em todo o território nacional;Cartão de Identidade, com foto, expedido por Ministério ou Órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, Marinha e do Exército.

 

Estrangeiros podem apresentar, Passaporte, Cédula de Identidade de Estrangeiro - CIE ou RNE ou Documento Nacional de Identidade (DNI).

Não temos essa possibilidade, pois é no cartão de embarque que constam todas as informações para conferência do seu embarque, além de ser obrigatório pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Por isso é obrigatória a apresentação do documento oficial com foto e seu cartão de embarque. É  importante manter seu celular carregado para apresentação do cartão de embarque. Somos a favor da sustentabilidade e não incentivamos a impressão.

A gente fica realmente chateado quando isso acontece, mas fica calmo que vai dar tudo certo e você não vai perder sua viagem! Em caso de furto, roubo ou extravio do documento de identificação é permitido a apresentação do Boletim de Ocorrência. Você pode fazer pela internet, no site da polícia civil.

Importante: o boletim não será aceito se a data de emissão estiver superior a 30 dias do dia da viagem. 

 

 

Nossa recomendação é que você chegue com 30 minutos de antecedência para você conseguir se localizar, separar seu documento e deixar o celular a postos para o embarque. Dessa forma conseguimos cumprir nosso compromisso de pontualidade com você. 

No  cartão de embarque (aquele que te mandamos pelo e-mail) você verá seu local e horário de embarque, sua poltrona e além disso se ficar com dúvida, nosso motorista treinado poderá te ajudar.

O ônibus deve estar no local até 30 minutos antes do horário da partida informado no seu cartão de embarque, se ele não estiver no local e estiver com dúvidas, clique aqui e entre em contato conosco. 

Seu local de partida depende do local de origem e destino, podendo ser dentro ou fora da rodoviária.

Viagens São Paulo x Rio de Janeiro:

  • Rodoviária Barra funda - Rio de Janeiro (Glória): nosso embarque é dentro do Terminal Rodoviário da Barra Funda na plataforma 5 e no Rio de Janeiro, no estacionamento ao lado do posto de combustível localizado na Avenida Beira Mar, 3587-3679 - Glória -RJ.
  • Rodoviária Barra funda - Rodoviária Novo Rio : nosso embarque é dentro do Terminal Rodoviário da Barra Funda na plataforma 5 e no Rio de Janeiro, dentro do Terminal Rodoviário Novo Rio na plataforma indicada no cartão de embarque. 
  • Rodoviária Barra funda - Rio de Janeiro (Barra da Tijuca): nosso embarque é dentro do Terminal Rodoviário da Barra Funda e no Rio de Janeiro, no estacionamento ao lado do posto de combustível localizado na Avenida Ayrton Senna, 5500 - Bloco 6.
  • Shopping Tamboré - Rodoviária Novo Rio: nosso embarque é no Shopping Tamboré localizado na Av. Piracema, 669 e no Rio de Janeiro, no dentro da rodoviária Novo Rio na plataforma indicada no cartão de embarque. 

Viagens São Paulo x Belo Horizonte nosso embarque é dentro do Terminal Rodoviário Tietê na plataforma 26 e em Belo Horizonte, no Terminal Turístico JK na Rua dos Guajajaras, 1353 - Barro Preto.

Viagens Belo Horizonte x Rio de Janeiro- Glória ou Novo Rio, nosso embarque é no Terminal Turístico JK na Rua dos Guajajaras, 1353 - Barro Preto e no Rio de Janeiro (Glória), no estacionamento ao lado do posto de combustível localizado na Avenida Beira Mar, 3587-3679 - Glória -RJ, já no Novo Rio, nosso dembarque é dentro do Terminal Rodoviário Novo Rio na plataforma.

 

Pensando no seu conforto e em sua experiência de viagem, a wemobi te convida a experimentar nosso embarque via reconhecimento facial. É um embarque mais rápido, simples e seguro, sua viagem fica ainda mais prática e agradável e você faz tudo sozinho!  

Como funciona?

Simples: Você cadastra sua selfie em nosso site e já habilita seu embarque por reconhecimento facial. Legal né?

Fique tranquilo, caso prefira você pode embarcar usando o cartão de embarque enviado no seu e-mail. Inclusive, pedimos que sempre tenha em seu celular o cartão de embarque, pois nele você tem todas as informações que necessita para sua viagem, além de ser obrigatório pela ANTT.

Faça seu cadastro!

Não. Para o reconhecimento do seu rosto funcionar corretamente é necessário que capture a selfie diretamente no nosso site. É importante que faça sua selfie em um local bem iluminado, sem acessórios como máscara ou qualquer elemento que possa interferir em seu rosto.

Não. Neste primeiro momento, o embarque por reconhecimento facial fica disponível somente para a pessoa que comprou a passagem e que possui a selfie cadastrada com a gente.

A leitura será atrelada ao número do seu CPF, ou seja, caso você compre mais de uma passagem o seu acompanhante terá fará o embarque com o cartão de embarque.

BAGAGEM

Sua bagagem de mão pode ser acomodada no compartimento acima da sua poltrona do ônibus e pensando sempre no coletivo ela não pode ultrapassar suas dimensões, pesar no máximo 5 kg e não deve comprometer o conforto e a segurança dos demais, caso tenha dúvidas pode perguntar ao nosso motorista ou optar por despachar.


A bagagem despachada será identificada no momento do embarque e você pode levar até duas malas. Se ainda está com dúvidas temos todos os detalhes na parte de informações para sua viagem.

Bagagens despachadas que estão fora da nossa política poderão ter seu embarque recusado.

Instrumentos musicais como violão, guitarra, baixo, viola e violino é permitido, desde que estejam devidamente embalados em estojos rígidos e no bagageiro do ônibus. É permitido o transporte no interior do ônibus desde que não ultrapasse o peso de 5 kg e as dimensões do porta-embrulho. A gente até queria ouvir uma palinha, mas pensando no conforto de todos, não pode utilizar deles dentro do ônibus,  tá bem?

O bagageiro dos ônibus comporta até 2 bicicletas. A bicicleta deve estar limpa e protegida, com o selim abaixado, rodas dianteira e traseira removidas e presas ao quadro da bicicleta, além do guidão virado e que fique paralelo ao quadro para evitar quebras e para não danificar a bagagem dos demais passageiros. Lembrando que o peso da bicicleta faz parte da franquia de bagagem que é de 30 kg, ok? Confira os detalhes sobre o transporte de bagagens .

Vamos amar ter seu animalzinho em nosso ônibus com a gente. Por enquanto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) só permite gatos e cachorros de pequeno porte de qualquer raça, não ferozes e dentro da caixa de transporte atendendo as condições de transporte de animais

E olha que legal, você pode comprar o assento ao lado do seu para acomodar seu animal de estimação, assim ele vai mais confortável com você

 

 

 

EMBARQUE DE MENORES

Se o menor já tiver 16 anos, pode viajar desacompanhado, sendo necessário apresentar um documento oficial com foto. Se é menor de 16 anos (15 anos, 11 meses e 30 dias) é necessário um documento oficial com foto (certidão é aceita para menores de 12 anos) e estar acompanhado de um dos pais ou de um dos: avós, tios, irmãos (tios e irmãos precisam ser maiores de 18 anos).

Crianças menores de 16 anos, que estejam acompanhadas de avós, bisavós, irmão, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos e que estejam com o documento original com foto que comprove o parentesco, podem viajar sim.

Se não tiver o parentesco comprovado, só podem embarcar com autorização de um dos pais ou responsável legal que pode ser escrita a mão e reconhecida em cartório ou a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) que é feita e emitida exclusivamente por intermédio do Sistema de Atos Notariais Eletrônicos

Clique no link abaixo e tenha acesso também ao modelo de autorização de embarque física:

Modelo de autorização.

A gente toma muito cuidado com os pequenos (nas) em nosso webus.

DURANTE A VIAGEM

A wemobi conecta pessoas e a gente não poderia deixar você sem a essa facilidade, temos wifi gratuito em nossos ônibus. Assim que o webus sair, você já pode se conectar.

Localize a nossa rede, faça o cadastro e utilize de forma ilimitada!

Você é do time dos calorentos ou dos friorentos. Aqui a gente é democrático e seguimos a orientação da ANVISA para não ter cara feia. A temperatura do nosso ônibus é 23º, combinado? Fazemos o nosso melhor para você, mas o que é frio para um, pode ser muito quente para outro passageiro, então nossa dica de ouro é: viajar com um cobertor ou com uma agasalho aconchegante.

DESEMBARQUE

OMG! Se você esqueceu algum objeto ou documento no interior do nosso webus, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento. Preencha o formulário com os dados da sua viagem e nos conte com o maior número de detalhes o que esqueceu para que possamos ajudar a encontrá-la.

Não, para sua segurança nosso embarque e desembarque são permitidos somente nos pontos oficiais.

Clique aqui e conheça nossos pontos de embarque/desembarque informados na página inicial do nosso site.

EXPERIÊNCIAS/CONTINGÊNCIAS

Você só precisa efetuar seu login no site e solicitar o reembolso em Minhas Compras. Até 3h antes da viagem o cancelamento é sem custo. Após esse horário você poderá somente remarcar seu bilhete, dessa forma você escolhe uma melhor oportunidade para realizar sua viagem.

Conheça as regras de remarcação.

 Optando pelo reembolso, será processado em até 72h e, se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação (você pode fazer contato diretamente à administradora do seu cartão para consultar a data exata).

 Se você sentir dificuldade pode entrar em contato com o nosso canal de atendimento para te apoiarmos.

 

Para viajar em outra data na wemobi é simples. Você faz tudo pelo nosso site. 
 

Até 3h antes da viagem você tem somente a opção de cancelamento e sem custo, basta solicitar o cancelamento da sua passagem e em seguida realizar uma nova compra para data e destino desejado. 

Após esse horário a legislação prevê a possibilidade de remarcação. Acesse sua passagem na  aba "Histórico" e atente-se aos detalhes abaixo para remarcar:

- A remarcação precisa ser solicitada com no mínimo 48hs antes da nova viagem escolhida, ok? 

- A remarcação é permitida somente para a mesma origem/destino, ou seja, se sua viagem é São Paulo x Rio de Janeiro não é possível trocar para Rio de Janeiro x São Paulo;

- O prazo para troca é de até 1 ano da data da viagem original;

- Pode ocorrer de não termos disponibilidade de assentos na mesma categoria de serviço e tarifa da nova viagem escolhida, mas a nossa equipe pode te auxiliar com as opções.

- Você não tem custo para remarcar sua viagem;

Precisa cancelar ou remarcar? Acesse sua reserva pelo Minhas Compras



 

A gente sabe o aperto que dá no coração. Respira e mantenha a calma que a gente vai te ajudar. Você tem a opção de remarcar a data da sua viagem pelo próprio site na sua área de compras com login e senha na opção "Minhas compras".

Consulte as regras de remarcação.

 

Passagens adquiridas com cupom de desconto não permitem remarcação, somente o cancelamento até 3h antes  sem custo.

 

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Você poderá continuar pesquisando com os mesmos dados da busca anterior ou fazer uma busca com dados diferentes.

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